Comitê do Curu discute criação de projetos na área de educação e meio ambiente

24/04/2019

Grupo pensa na criação de cartilhas educativas e renovação da logomarca do comitê

 

As Comissões de Educação e Meio Ambiente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu alinharam as prioridades do colegiado para a próxima reunião ordinária do grupo durante encontro realizado nesta terça-feira (23). Entre os pontos discutidos estavam a criação de uma cartilha de comunicação para o comitê e a proposta de lançamento de uma nova logomarca do Comitê do vale Curu.

A possibilidade de extração mineral na bacia hidrográfica do Curu também foi pauta do encontro. Segundo o coordenador de gestão da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh/Pentecoste), Marcelo Bezerra, o contato com as comissões específicas antes da reunião geral com todo o grupo serve para alinhar os assuntos que necessitam de mais tempo de discussão. “A ideia é que as informações cheguem mais bem elaboradas no dia do encontro com os demais membros do colegiado”.

A reunião ocorreu na sede da gerência regional da Cogerh em Pentecoste, escritório responsável pela gestão dos recursos hídricos nas bacias daquela região. A Cogerh de Pentecoste funciona, ainda, como secretaria executiva do comitê da bacia hidrográfica do Curu, fornecendo conhecimento técnico-científico, logístico e financeiro aos comitês, conforme determina a lei estadual de recursos hídricos.

Durante o encontro, além da definição dos pontos a serem discutidos, também foi acordado os representantes que participarão do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias, previsto para os dias 2 e 3 de maio, em Fortaleza.