Comitê dos Sertões de Crateús homenageia membros assíduos

18/02/2019

Encontro também definiu junta eleitoral que vai conduzir o processo de renovação da diretoria

Na última sexta-feira (15), durante a 22ª reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús – CBHSC, os membros do colegiado avaliaram da participação das instituições nas reuniões do comitê durante o ano de 2018. As instituições mais participativas e ativas receberam uma placa de agradecimento.

 

O grupo também discutiu a composição da junta eleitoral que vai conduzir o processo de renovação da diretoria. Os membros eleitos foram: Raimundo Cassimiro de Sousa, representante da Associação dos Pequenos Produtores de Grotas; Alonso Alves da Silva, representante da Prefeitura Municipal de Novo Oriente; Francisco Pinheiro do Nascimento, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Quiterianópolis e Lourismar Oliveira Gomes, representante da Prefeitura Municipal de Crateús.

A operação prevista para os reservatórios da região também foi assunto do encontro. O gerente da Cogerh da cidade de Crateús, Júnior Rodrigues, apresentou um comparativo entre o que foi simulado e o que foi realizado em cada açude da bacia.

Prognóstico Climático

A meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Meiry Sakamoto, apresentou o prognóstico climático para o trimestre fevereiro, março e abril. Sakamoto destacou a probabilidade de precipitações abaixo do normal na porção centro-sul do Ceará. Durante a pré-estação chuvosa, as chuvas foram acima da média, como explicou a meteorologista. Quanto ao El Niño, Meiry destacou que o fenômeno possivelmente será fraco ou moderado e que não trará prejuízos no início da estação chuvosa. De acordo com o prognóstico, há ainda uma tendência de redução das chuvas a partir de abril.