Sertão Central: Divulgado edital para preenchimento de duas vagas no Comitê do Banabuiú

07/10/2019

Mandato é de 2019 a 2023

 

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú, através da Comissão Coordenadora da Renovação – CCR, abriu duas vagas para instituições que desejem compor o Comitê no período 2019-2023. Apesar da entidade já ter sido renovada em maio de 2019, as mudanças no regimento interno só foram sancionadas após o período de Renovação. Com as mudanças, a composição do comitê passa de 48 para 50 membros, incluindo os municípios de Milhã e Jaguaretama que agora fazem parte da área de abrangência da sub-bacia hidrográfica do Rio Banabuiú.

Podem se candidatar ao Comitê as instituições dos segmentos “sociedade civil” e “usuários de água”, que tiverem atuação na Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú e que mantenham atividades afins a recursos hídricos e meio ambiente. A Eleição acontecerá na 15° Reunião Extraordinária do CSBH-RB, no dia 15 outubro de 2019
na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, no município de Quixeramobim.

Edital de Eleição 2019-2023 – Banabuiú

Saiba mais

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú é um órgão colegiado, com atribuições consultivas e deliberativas. É formado por representantes do poder público municipal (20%), do poder público estadual e federal (20%), da sociedade civil (30%) e de usuários de água (30%). Os Comitês são a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos.