Quixeramobim: Mês de março é marcado por eventos de conscientização em alusão ao dia mundial da água

29/03/2019

Gerência regional da Cogerh em Quixeramobim promoveu palestras, caminhadas e discussões relacionadas à preservação da água

O uso consciente da água foi o foco de uma série de atividades realizadas no município de Quixeramobim durante o mês de março, momento em que se comemora o dia mundial da água. A gerência da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) no município foi quem promoveu as ações educativas e discussões relacionadas à temas sobre economia e conservação dos recursos hídrivos.

Escolas municipais e privadas da cidade receberam paelstras sobre o assunto. As ações tinham como mote a discussão de temas relacionados à água e tinham o objetivo de estreitar os laços entre os órgãos gestores de recursos hídricos, as instituições educacionais e a classe estudantil do município, atentando para a sensibilização e mobilização social em grande escala voltados para o uso racional da água.

Uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro de Quixeramobim foi ponto alto das comemorações. A caminhada, ocorrida no último dia 22 de março, teve a participação dos alunos da rede de ensino pública e privada, além de técnicos e gestores das instituições estaduais e municipais.