Pentecoste: Comitê do Curu avalia operação nos açudes do Vale

29/11/2018

Na manhã da última terça-feira, 27 de novembro, a gerência regional da Cogerh em Pentecoste realizou uma reunião com a comissão de monitoramento e acompanhamento da operação nos reservatórios da Bacia Hidrográfica do Curu. A comissão é formada por membros do Comitê do Curu (CBH Curu).

O coordenador do núcleo técnico da Cogerh na região, Reginaldo da Silva, apresentou dados da situação atual dos cinco açudes do Vale: Pentecoste, Caxitoré, General Sampaio, Frios e Tejuçuoca, enfatizando a importância da avaliação e acompanhamento dos reservatórios e traçando estratégias para continuar a operação até 31 de dezembro de 2018.

A comissão de acompanhamento da operação dos açudes é parte do modelo de gestão participativa da Cogerh. Os comitês de Bacia contribuem com a gestão integrada e descentralizada dos Recursos Hídricos, garantindo a participação da sociedade no processo decisório, buscando o desenvolvimento sustentável da bacia.

O encontro reuniu membros da diretoria do CBH Curu, técnicos da Cogerh e representantes do poder público municipal de Pentecoste.