Iniciado processo de renovação da Diretoria do Comitê de Bacia do Alto Jaguaribe

04/10/2019

Eleição acontecerá no próximo dia 30 de outubro, no parque de Exposições de Iguatu

 

Os membros componentes da Junta Eleitoral do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe construíram o Edital que regerá o processo de renovação da diretoria do Comitê. A junta, composta pelos membros Antônio Ceza Cristóvão, Santino Barbosa de Sousa, Ivan Eduardo de Oliveira Filho e Luiz Alves de Araújo, vão conduzir o processo de renovação. Os membros eleitos para os cargos da Diretoria terão mandato de dois anos, podendo ser reeleitos por um único período subsequente. A eleição ocorrerá durante a 22ª reunião ordinária do Comitê de Bacia do Alto JAguaribe, no dia 30 de outubro, em Iguatu. As chapas que pretendem concorrer ao pleito precisam atender os critérios estabelecidos no Edital.

Veja as informações no edital de Renovação:

Edital de Renovação da diretoria- Comitê do Alto Jaguaribe

Junta Eleitoral – Comitê do Alto Jaguaribe

Comitês de Bacia Hidrográfica

Os Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH) são definidos pela lei estadual nº 14.844 como “entes regionais de gestão de recursos hídricos com funções consultivas e deliberativas, atuação em bacias, sub-bacias ou regiões hidrográficas” e vinculados ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH).

Eles são compostos por representantes dos usuários, sociedade civil, das prefeituras e dos órgãos de Governo. É a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos.