Formação: Comitê do Rio Curu visita Complexo do Pecém

10/09/2019

 

Comitê do Curu visita Complexo do Pecém

As atividades de capacitação e formação fazem parte do planejamento feito pelos dos Comitês de Bacia, orientados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). Desta vez, o colegiado que compõe o Comitê do Curu participou de uma visita guiada ao Complexo Portuário do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante. O evento ocorreu na última quinta-feira (05). Aproximadamente 40 instituições-membro do Comitê participaram da visita.

O momento também foi de esclarecimentos acerca das Unidades de Conservação, como a ESEC Pecém, APA do Lagamar do Cauípe e APA das Dunas do Litoral Oeste. A programação fez parte da 69ª reunião ordinária do Comitê, encontro sistemático feito pelo colegiado para acompanhar a situação hídrica da bacia ou de promoção de espaço para capacitações.

A Gerência Regional da Cogerh/Pentecoste, enquanto secretaria-executiva do comitê, estava representada pela equipe técnica do Núcleo de Gestão, além de 39 instituições membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu.