Comitê do Litoral capacita membros para renovação do colegiado

21/03/2019

O objetivo da capacitação é sensibilizar, informar e preparar as instituições e entidades dos municípios para o ingresso no Comitê

 

Entidades e representantes da região da Bacia Hidrográfica do Litoral que pleiteiam vaga no Comitê de Bacia da região reuniram-se na última quinta-feira (21), em Irauçuba, para receber capacitações sobre o funcionamento da gestão de recursos hídricos do Estado. Na ocasião, foram destacadas a política de gestão de águas do estado do Ceará. A ideia é que os novos membros tenham conhecimento de todo o arcabouço legal que envolve a bacia e conheçam as atribuições do Comitê no tocante ao gerenciamento da bacia do Litoral.

O foco do encontro foi o Gerenciamento Participativo da Bacia Hidrográfica. O momento foi conduzido pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos Cogerh (escritório de Pentecoste). O objetivo da capacitação é sensibilizar, informar e preparar as instituições e entidades dos municípios para o ingresso no Comitê e nas tomadas de decisão que envolvem a bacia hidrográfica.

O evento reuniu Instituições dos segmentos de usuários, Sociedade civil e poder público, representando os municípios de Irauçuba e Sobra(distrito de Aracatiaçu). Também estiveram presentes representantes da SEMA e poder Público Local. Os novos membros vão atuar durante o quadriênio 2019-2023.

A diretoria do CBH Litoral esteve representada pelo atual vice presidente Erandir Cruz Martins, que também é membro da Comissão Coordenadora da Renovação (CCR). A Cogerh esteve representada pelo coordenador do núcleo de gestão, Marcelo Bezerra, pelos técnicos Wellington Oliveira, Heleni Viana e pelo apoio Gleibia Guimarães.