Comitê do Curu divulga edital para renovação de membros

08/10/2019

Podem participar instituições que tenham atuação na bacia do Curu. Veja edital

O Comitê do Curu já iniciou o processo de renovação dos membros para o período de 2020 a 2024. A comissão coordenadora da renovação do Comitê declarou aberto processo de renovação colegiado. As vagas disponíveis serão preenchidas dentro da composição regimental atual de 50 instituições/membros, obedecendo percentual previsto na legislação de 30% segmento Sociedade Civil; 30% Usuários de água; 20% Poder Público Municipal e 20% Poder Publico Estadual e Federal. Serão realizados quatro encontros regionais de renovação com as instituições que desejarem se candidatar às vagas no Comitê. O Seminário final de renovação está marcado para acontecer no dia 14 de janeiro de 2020.

As instituições que tenham atuação na bacia do Curu poderão pleitear uma vaga, bem como usuário e sociedade civil que desenvolvem trabalho referente a recursos e hídricos e meio ambiente. No caso do segmento sociedade civil e usuários, as entidades deverão desenvolver atividades ligadas aos recursos hídricos e ao meio ambiente.

Edital de Renovação do CBH Curu

Sobre os Comitês de Bacias

Os Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH) são definidos pela lei estadual nº 14.844 como “entes regionais de gestão de recursos hídricos com funções consultivas e deliberativas, atuação em bacias, sub-bacias ou regiões hidrográficas” e vinculados ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH).

Eles são compostos por representantes dos usuários, sociedade civil, das prefeituras e dos órgãos de Governo. É a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos.