Comitê do Alto Jaguaribe elege nova diretoria

01/11/2019

A Chapa “Pelas águas do Alto Jaguaribe – Democracia e Inclusão” deve assumir a frente do Comitê durante o biênio 2019 – 2021

Nesta última quarta-feira, o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe – Csbhaj realizou sua 22° Reunião Extraordinária, momento em que ocorreu a votação do processo de renovação da diretoria do Comitê. O encontro foi realizado no Auditório do Rotary Club, no município de Iguatu – CE.

Após a abertura e leitura da ata da reunião extraordinária anterior; foram apresentados e empossados dois novos representantes dos segmentos de Poder Público Estadual e Federal no Comitê. Os representantes (titular e suplente) da Defesa Civil do Estado e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes DNIT, completaram a composição de 50 membros no colegiado.

O comitê deliberou sobre renovação da Comissão Gestora do açude Roberto Costa (Trussu) e, após informes e encaminhamentos, apresentou as ações realizadas pela diretoria do Csbhaj nos mandatos 2015-2017 e 2017-2019. Dando início a Renovação da Diretoria do Comitê para o biênio 2019-2021, foi feita a abertura da Assembleia Eleitoral e a apresentação do Edital pela Junta Eleitoral, composta pelos membros: Ceza Cristóvão, Ivan Eduardo, Santino Barbosa e Luiz Alves.

As chapas credenciadas aptas a concorrer ao processo eleitoral tiveram a oportunidade de fazerem seus pronunciamentos. A eleição resultou em 33 votos para a Chapa 02 (Pelas Águas do Alto Jaguaribe – Democracia e Inclusão) composta pelos seguintes representantes: Rosângela Maria Teixeira (Presidente); Antônio do Vale (Vice-Presidente) Maria Evaneide Felipe (Secretária) e Arleudo da Costa (Secretário Adjunto) e em 9 votos para a Chapa 01 (Renovação) composta pelos seguintes membros: Paulo Landim (Presidente); José Horácio (Vice-Preidente); Francisca Andréa (Secretária) e Maria das Dores (Secretária Adjunta). Com o conhecimento do resultado da eleição, a Chapa 02 foi empossada para cumprir o mandato 2019-2021 no Csbhaj.

A reunião contou com a presença de 60 pessoas, estando a Cogerh representada pelo gerente Anatarino Torres, pelos coordenadores Isaac Dias e Hewelanya Uchôa, pelo analista Cássio Ferreira e ainda os técnicos Gutemberg Fernandes e Núbia Vitor. Compareceram 44 das 50 instituições membros do Comitê.