Encontro Sobre Desertificação Realizado em Sobral

19/07/2010

Foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho, em Sobral, o Encontro das Áreas em Processo de Desertificação da Região Norte do Estado.

 

 

Foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho, em Sobral, o Encontro das Áreas em Processo de Desertificação da Região Norte do Estado. A abertura contou com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria dos Recursos Hídricos-SRH, Daniel Sanford, do Diretor de Operações da Cogerh, Ricardo Adeodato, dos Presidentes dos Comitês de Bacia do Acaraú, Alexandre Bessa Cavalcante, Coreaú, Benedito Francisco Moreira Lourenço, Litoral, Francisco Roberto, Jonair Mongim, representando o Ministério do Meio Ambiente e Francisco Sérgio Carneiro Fontenele, da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará.

 

O Encontro teve por objetivo discutir as problemáticas da desertificação no Ceará, aproximando os Comitês de Bacias e fazendo conhecer as experiências e as dificuldades de cada região, com a finalidade de estabelecer compromissos das instituições públicas, sociedade civil na definição de estratégias para conter os avanços da degradação e desertificação das áreas do semiárido cearense.
Após a abertura, o evento contou com a palestra d Jonair Mongim, que apresentou o tema Problemática da Desertificação no Brasil e as Políticas Públicas de Controle e Mitigação -PAN-MMA.

 

Estiveram participando 150 representantes de instituições públicas e da sociedade civil do Estado do Ceará, que dentre os diversos questionamentos, citaram a necessidade de políticas de convivência com o semiárido e de ações mitigadoras voltadas para o bioma caatinga.

 

O Encontro teve apoio das Gerências Regionais da Cogerh de Sobral e Pentecoste, com a participação dos gerentes Vicente Lopes e Marcílio Caetano e toda a equipe de colaboradores das respectivas Gerências.

 

 

 

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

 

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM)-Cogerh

 

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.