Comitê do Litoral discute renovação de instituições-membro

15/02/2019

Representantes de quatro municípios estiveram em Acaraú para deliberar sobre a comissão do mandato 2019-2023

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por meio da Gerência Regional de Pentecoste, realizou, no dia 14 de fevereiro, o 2º Encontro Regional de Renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral (CBH Litoral). A reunião ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE em Acaraú–CE e teve como objetivo discutir a renovação das quarenta instituições membros do Comitê.

O evento reuniu Instituições dos segmentos de usuários, da sociedade civil e do poder público, representando os municípios de Acaraú, Marco, Itarema e Santana do Acaraú. Foi feita uma explanação sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos, acerca da formação de um comitê de Bacia Hidrográfica e a listagem dos critérios de participação.

A diretoria do CBH Litoral esteve representada por Raimundo Wellington Lino dos Santos, que também é membro da Comissão Coordenadora da Renovação, além de outros membros do comitê dos respectivos municípios. A Cogerh esteve representada pelo coordenador do núcleo de gestão, Marcelo Bezerra, pelos técnicos Wellington Oliveira, Heleni Viana e pelo apoio Gleibia Guimarães.