A reunião definiu os homenageados da Comenda Zaranza e um evento comemorativo ao aniversário do Comitê

Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús realizou sua 14ª Reunião Extraordinária nesta quinta-feira (2). O momento contou com a finalização do ciclo de palestra “Água e Sustentabilidade na Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús”, que abordou o tema “Palma Forrageira”, sendo ministrada pelo professor do IFCE/Campus Crateús, Liandro Torres. Assim, o Comitê concluiu sua capacitação de 2021.

Em seguida, o colegiado teve acesso às informações sobre a tendência para a quadra chuvosa de 2022 por meio da apresentação realizada pela meteorologista Meiry Sakamoto da Funceme.

Comenda Zaranza

O CBHSC elegeu o agrônomo Jaeger Holanda Pinho, Secretário de Agricultura e Defesa Civil de Poranga, para ser homenageado com a Comenda Zaranza 2020. Para Comenda de 2021, foi eleito o geólogo Francisco Rodrigues Pessoa dos Santos Júnior, gerente regional da Cogerh Crateús.

A Comenda é uma homenagem feita anualmente e destinada a personalidades escolhidas pelos membros dos comitês por serviço relevante na área de meio ambiente ou recursos hídricos.

Aniversário do CBH

O colegiado aprovou a proposta de realização do seminário “Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús: histórico, atribuições e desafios”, marcado para o dia 23 de dezembro, em Crateús. O evento será presencial e faz alusão aos 9 anos de existência do CBH.

A reunião contou com a participação de 21 instituições do colegiado (70% de suas instituições-membro) e teve como convidados Liandro Torres do IFCE/Campus Crateús, Meiry Sakamoto, da Funceme. Da secretaria-executiva do Comitê, estiveram presentes Ewerton Torres, coordenador do Núcleo de Gestão, Helder Lucena, coordenador do Núcleo de Operação, Edna Nascimento, técnica do Núcleo de Gestão e Nayara Carvalho, analista do Núcleo de Gestão.

Compartilhe: