Página Inicial Imprensa Noticias Comissão gestora do Açude Trapiá II discute operação no reservatório

Comissão gestora do Açude Trapiá II discute operação no reservatório

Avalie este item
(0 votos)

A Comissão Gestora do açude Trapiá II reuniu-se nesta terça-feira (12), em Pedra Branca, para discutir o cenário de operação do reservatório. O açude, que estava seco desde o início do ano, registrou aporte de  2.259.000 m³, valor que corresponde a 12,42% do volume total. Na ocasião, foi apresentada a simulação  de operação do reservatório atendendo a demanda de abastecimento humano da sede do município de Pedra Branca de 40 l/s e a demanda dos usos difusos da Bacia Hidráulica de 5 l/s.

O projeto Malha d'água também foi assunto do encontro, com ênfase nos Sistemas Adutores Banabuiú - Sertão Central e de Pedras Brancas – Sertão Central. Manutenções corretivas também serão executadas no açude Trapiá II, como a reconstrução das canaletas de drenagem nos taludes de jusante, além de manutenção nos equipamentos hidromecânicos.

A reunião contou com a presença de 20 participantes, com representação de instituições e organizações sociais e do Secretário Adjunto do CSBH-Rio Banabuiú, Vicente Honorato. A gerência da Cogerh em Quixeramobim esteve representada pela Coordenadora do Núcleo de Gestão Dayana Magalhães, pelos Analistas Isabel Giovana e Pedro Hugo e o Assistente Administrativo Hugo Costa.

Ler 87 vezes Última modificação em Quarta, 13 Junho 2018 11:58