Página Inicial Imprensa Noticias SRH e Cogerh visitam obras do CAC

SRH e Cogerh visitam obras do CAC

Avalie este item
(0 votos)

O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e o presidente da Cogerh, João Lucio Farias, conferiram, esta semana, o andamento das obras do Cinturão da Águas do Ceará (CAC). Também aproveitaram para verificar o ritmo das obras federais da Transposição do São Francisco. As duas intervenções são apontadas como fundamentais para o aumento da garantia hídrica no Ceará.

O presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, ficou animado com o que viu no canteiro de obras. “A obra está andando num bom ritmo. A se manter esse andamento, chegaremos com o CAC junto com a transposição do São o Francisco”, disse. Segundo ele, o Cinturão das Águas é importante por ser a entrada mais eficiente das águas do velho Chico no território cearense, “mas também por garantir ainda mais a região do Cariri, que tem crescido rápido e tem suas reservas subterrâneas já exploradas no limite da sustentabilidade”.

Farias também comemorou a retomada das obras da transposição em ritmo mais acelerado. “Conversamos com representantes do consórcio responsável pelas obras e ficamos muito animados. É possível que tenhamos água do São Francisco no fim deste ano ou, no mais tardar, no início do próximo”. Ainda segundo o presidente da Cogerh, a chegada das águas será fundamental para o aumento da garantia hídrica no Vale do Jaguaribe e na Região Metropolitana de Fortaleza.

visita ao CAC

Saiba mais

No início desta semana, o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, reafirmou, durante participação em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) no Senado Federal, que as águas da transposição chegarão ao Ceará ainda no mês de agosto deste ano. A informação foi divulgada esta semana no site do Ministério da Integração.

Ler 134 vezes Última modificação em Quinta, 07 Junho 2018 17:44