Página Inicial Imprensa Noticias Dia do Geólogo: Setor de Recursos Hídricos destaca papel desses profissionais

Dia do Geólogo: Setor de Recursos Hídricos destaca papel desses profissionais

Avalie este item
(0 votos)

Os geólogos desempenham papel fundamental na Gestão de águas do Ceará. Abaixo, estão reunidas algumas declarações que expressam o reconhecimento do trabalho que a categoria desempenha.

 

 

 

 

 

jl “Numa região como a nossa, de caráter semiárido e com possibilidades de águas subterrâneas, os geólogos têm dado uma grande contribuição. Com estudos importantes nos principais aquíferos do Ceará, como o Araripe, o Apodi e o Campus de Dunas, no Pecém, esses profissionais vem contribuindo nos estudos geofísicos em toda estrutura cristalina do estado do Ceará. Aqui na Cogerh nós temos um quadro de geólogos muito competentes que tem dado um resultado muito importante neste momento de grande crise hídrica que o Ceará atravessa. A água subterrânea está sendo fundamental para mantermos o abastecimento das populações e em algumas situações garantir também a produção no estado do Ceará. Parabéns a todos os Geólogos!”

 João Lúcio Farias, presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)

 

 

Secretario SRH

 

"Quero saudar os profissionais da área de geologia, uma área muito importante pra nós cearenses, uma vez que esses profissionais ao longo de nossa história têm desenvolvido a importante   missão de executar estudos geofísicos para construção de poços. Agora mais do que nunca, nesta seca que  nós vivenciamos que já dura seis anos, atraves da contribuição deles, conseguimos obter água pra tirar diversas cidades do colapso hídrico, atendendendo nao só a população urbana dos mais diversos municípios do Ceará como também a população rural e a atividade produtiva. É uma profissão extremamente importante para nossa convivência com o semiárido. Parabéns a todos os geólogos!"

 Francisco Teixeira, secretário dos Recursos Hidricos do Ceará (SRH)

 

 

 

Antonio Treze

 

 

"O geólogo é um profissional de suma importância, principalmente aqui na Cogerh. No nosso caso, mantemos aqui na Companhia, a Gerência de Estudos e Projetos, que é comandada, em sua maioria, por geólogos que desempenham um papel muito importante lidando com água subterrânea, produzindo levantamento geofísico e geológico por meio de análise, da coleta e da interpretação dos dados e do gerenciamento das amostras. A Companhia inclusive tem arrematado prêmios nesse segmento, como o da ANA, sendo muito vitoriosa. Quero parabenizar a todos os geólogos, não só os da Cogerh.  Me solidarizo, como engenheiro agrônomo, com essa categoria que tem ao longo do tempo ganhado cada vez mais importância no cenário nacional brasileiro. Constatamos a necessidade do seu serviço. Obrigado."

Antônio Treze, chefe de gabinete da Cogerh

 

 

 wanderley

 

"Hoje eu queria parabenizar todos os geólogos no Brasil e mais ainda aqueles que atuam no sistema de recursos hídricos do estado do Ceará. São profissionais que a gente considera de extrema importância, porque com toda a metodologia que usam na busca de água subterrânea, eles identificam fraturas com quantidade de água suficiente para atender a tantas comunidades que sofreram com esses últimos sete anos de seca, amenizando bastante o sofrimento desse povo. Parabéns a todos os geólogos do estado do Ceará!"

Wanderley Guimarães , superintendente adjunto da Superintendencia de Obras Hidráulicas (Sohidra)

 

 

Ler 168 vezes Última modificação em Terça, 05 Junho 2018 15:26