Página Inicial Imprensa Noticias Nova Lei das Estatais: Cogerh recebe palestra sobre ética e integridade

Nova Lei das Estatais: Cogerh recebe palestra sobre ética e integridade

Avalie este item
(0 votos)

Apresentação foi direcionada às gerências regionais da Companhia situadas no interior do Estado

A nova lei das estatais (Lei 13.303/2016) foi tema de palestra ministrada na manhã desta quarta-feira (29) pelo secretário adjunto da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos.  A apresentação aconteceu na sala de videoconferência da Cogerh, em Fortaleza, e foi transmitida para as seis gerências regionais da Companhia situadas no interior do Estado.  O foco da apresentação foram aspectos relacionados ao código de ética e conduta das Companhias previstos na nova Lei de Responsabilidade das Estatais.

IMG 6281

 

Esta já é a terceira capacitação que a Companhia oferece aos empregados. A primeira, que tratou de Governaça, Riscos e Conformidade, ocorreu no último dia 03 de maio, com apresentaçaõ ministrada pelo assessor da Secretaria de Planejamento (Seplag), Alexandre Cialdini.

Nova Lei

A Lei Federal nº 13.303/2016 dispõe sobre regras de governança abordando matérias sobre transparência, código de conduta, canal de denúncias, gestão de riscos, controles internos e auditorias internas, além de trazer critérios para indicações de membros dos conselhos e diretores das empresas estatais, e ainda regras para licitações e contratos.

Ler 95 vezes Última modificação em Sexta, 01 Junho 2018 11:06