Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Médio Jaguaribe atualiza Regimento Interno

Comitê do Médio Jaguaribe atualiza Regimento Interno

Avalie este item
(0 votos)

O regimento interno do Comitê do Médio Jaguaribe passou por atualizações durante a 20a Reunião Extraordinária da entidade, ocorrida no município de Jaguaribara na última sexta -feira (25).

Desde que o Decreto No 32.470/2017(que rege os comitês de bacia e comissões gestoras) foi atualizado, comitês seguem se adequando às modificações. Dentre outros pontos que foram aprovados, merece destaque a redução do número de membros natos do colegiado, que fica restrito a representação do órgão gestor de recursos hídricos do Ceará (SRH) e do órgão federal responsável pela operação dos açudes de domínio da União no Estado do Ceará (DNOCS).

Na ocasião, foi aprovado a ampliação do número de membros do colegiado, que passará de 30 para 40 membros, como também, normativos referente ao funcionamento das reuniões do colegiado, de desligamento de membros, dentre outros pontos.

O evento contou com a presença de 23 instituições membros do Colegiado, sendo que o quórum mínimo para aprovação do regimento interno era de 2/3 do colegiado, ou seja, 20 instituições/membros.

A Cogerh/Limoeiro do Norte esteve representada pelo coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira, pelo coordenador do núcleo técnico, Hermilson Barros, e pelo analista em Gestão de Recursos Hídricos, Cleilson Almeida.

Ler 105 vezes Última modificação em Terça, 29 Maio 2018 15:50