Página Inicial Imprensa Noticias Açude Cachoeira elege nova comissão gestora

Açude Cachoeira elege nova comissão gestora

Avalie este item
(0 votos)

A Comissão Gestora do Açude Cachoeira foi renovada na última sexta-feira (25), durante o seminário de renovação ocorrido no município de Aurora, interior do Ceará. A comissão é uma entidade que integra  a Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado. A composição ficou definida da seguinte forma, após aprovação da plenária presente:

  • Usuários: Cícero Fernandes; Jacinta de França; Cléber Fagner; Raimundo Nonato Gonçalves; Paulo Valter do Nascimento e Joary Lacerda.
  • Sociedade Civil: Associação Joaquim Marinho; STTR de Aurora e ISCA.
  • Poder Público: Câmara Municipal de Aurora e Secretaria de Agricultura de Aurora.

As instituições serão homologadas na próxima reunião do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, marcada para o dia 02 de agosto no município de Jati, região sul do estado. . Em seguida haverá uma reunião para posse da nova Comissão Gestora.

Ainda durante o Seminário de Renovação, o coordenador do núcleo de Gestão da Cogerh-Crato, Rafael Landim, abordou aspectos do gerenciamento da água, transmitindo a importância da gestão participativa. Já a importância e atribuições das comissões gestoras foram pontos da apresentação da analista em gestão de recursos hídricos, Rossana Câmara

Estiveram presentes 39 participantes representando a comissão gestora do açude Cachoeira, usuários e colaboradores da COGERH: o coordenador do núcleo de gestão, Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos, Rossana Câmara, e o apoio do núcleo de gestão, Nayara Ribeiro.

Ler 108 vezes Última modificação em Segunda, 28 Maio 2018 15:32