Página Inicial Imprensa Noticias Comitês do Vale do Jaguaribe se preparam para reunião de Alocação de Água

Comitês do Vale do Jaguaribe se preparam para reunião de Alocação de Água

Avalie este item
(0 votos)

Metodologia da reunião foi pauta principal


Representantes do núcleo de planejamento e gestão da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) reuniram-se na manhã desta terça-feira (15)  com integrantes dos comitês do Vale do Jaguaribe para discutir a metodologia da reunião de alocação de água na região. Um grupo de trabalho havia sido formado para pensar a programação e o formato decisório das atividades.O encontro funciona como preparação para reunião em que serão definidos os mútiplos usos da água da região. A reunião de alocação de água do Vale do Jaguaribe acontece em junho.

Na ocasião, foram definidas a programação da reunião, além do público que pode comparecer ao evento. O seminário de alocação será conduzido pelo presidente do comitê anfitrião, fato que já vem sendo testado desde a última reunião de avaliação da alocação de água no Vale do Jaguaribe, ocorrida no último dia 14 de março.

"O encontro de hoje com os representantes dos seis comitês que compõem o Vale do Jaguaribe foi a culminância de um processo de renovação da metodologia das reuniões de alocação, que ocorre desde fevereiro. Implementamos algumas mudanças no formato das decisões e na logística do encontro", avalia Celineide Nascimento, da gerência de recursos hídricos da Companhia. Outra novidade foi a disponibilização de informações técnicas sobre as bacias hidrográficas antes do seminário de alocação. Agora, técnicos da Cogerh irão esclarecer para os membros do grupo de trabalho dos comitês as informações sobre os açudes da região com antecedência. "Esse foi um ponto surgerido pelos comitês e que será colocado em prática a partir do próximo seminário de alocação", concluiu Celineide.

Cerca de 18 técnicos da Cogerh estiveram na reunião desta terça -feira(15) e 15 membros dos comitês que compõem o Vale do Jaguaribe estiveram presentes.

Ler 87 vezes Última modificação em Quarta, 16 Maio 2018 08:46