Página Inicial Imprensa Noticias Jaguaribara: Comitê do Médio Jaguaribe analisa regimento interno

Jaguaribara: Comitê do Médio Jaguaribe analisa regimento interno

Avalie este item
(0 votos)


Os membros do Comitê do Médio Jaguaribe participaram de uma capacitação sobre as novidades da legislação no tocante aos Comitês de Bacias Hidrográficas e Comissões Gestoras. Baseado no Decreto  Nº 32.470/2017, os comitês devem se regularizar e adequar-se as especificações no novo estatuto.

Um grupo de trabalho foi constituído para estudar o regimento. Cinco membros do comitê elaborarão uma minuta com propostas de alteração do regimento do colegiado, que será submetido a aprovação da plenária em uma reunião extraordinária agendada para o próximo dia 25 de maio, no município de Jaguaribara.

Na ocasião, Márcia Caldas, Orientadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Hídricos (SRH), destacou os pontos regulamentados pelo Decreto, bem como os procedimentos que o colegiado deve adotar para realizar a atualização de seu regimento interno. De acordo com o novo texto, os colegiados devem, num prazo de 180 dias, realizar a adequação de seu regimento interno.

O evento contou com a presença de 16 entidades/instituições membros do colegiado, formado por representantes da sociedade civil organizada, usuários de água, poderes públicos municipal, estadual e Federal. A Cogerh/Limoeiro do Norte estava representada pelo Coordenador do Núcleo de Gestão Sr. Leandro Nogueira, pelo Analista em Gestão dos Recursos Hídricos Sr. Cleilson Almeida e pela Sra. Maria Ley apoio da Gestão.

Ler 122 vezes Última modificação em Segunda, 07 Maio 2018 17:08