Página Inicial Imprensa Noticias Cedro: Escolhida nova Comissão Gestora do Açude Ubaldinho

Cedro: Escolhida nova Comissão Gestora do Açude Ubaldinho

Avalie este item
(0 votos)

No dia 11 de abril de 2018, foi realizado o Seminário de Renovação da Comissão Gestora do Açude Ubaldinho no Centro de Referência Hidroambiental, Cedro-CE.

Foi escolhida na quarta-feira (11) a nova composição da Comissão Gestora do Açude Ubaldinho, integrante da Bacia do Salgado. Aprovada pelo Seminário de Renovação, a Comissão ficou definida da seguinte forma, em seus respectivos segmentos:

  • Usuários: Cagece, Associação dos Usuários de Água do Açude Ubaldinho – Assusa, Associação de Classes dos Pequenos Irrigantes do Vale São Miguel, Associação dos Produtores de Leite da Bacia do São Miguel, Instituto Sociocomunitário da Agrovila – Isca, Suê Turismo;
  • Sociedade Civil: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre – STTR, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Cedro – CMDS Cedro, Liga das Associações de Cedro e Sindicato Patronal Rural de Cedro;
  • Poder Público: Secretaria de Agricultura do Município de Cedro e Ematerce.

Essas instituições serão homologadas na próxima reunião do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, no dia 03 de maio em Ipaumirim-CE. Em seguida haverá uma reunião para posse da nova Comissão Gestora.

Na ocasião do Seminário de Renovação, o coordenador do núcleo de gestão da Cogerh Crato, Rafael Landim, iniciou a reunião dando boas vindas aos presentes, e explicando a pauta da reunião. Em seguida o coordenador conduziu uma reflexão sobre o gerenciamento da água, buscando transmitir a importância da gestão participativa. A analista de gestão Rossana informou a importância da Comissão Gestora e suas atribuições, apresentando também o diagnóstico institucional do açude, que foi validado pela plenária. Após a escolha da nova composição da Comissão Gestora do Açude Ubaldinho, o vice-presidente do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, Francisco Furtado Guedes, convocou os presentes para aprovação da plenária.

Na reunião estiveram presentes 41 participantes representando a Comissão Gestora do Açude Ubaldinho e usuários e colaboradores da Cogerh. Também marcaram presença o gerente regional da Cogerh – Crato, Alberto Medeiros, o coordenador do núcleo de gestão, Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos, Rossana Câmara, e a apoio do núcleo de gestão, Nayara Ribeiro.

Ler 113 vezes Última modificação em Segunda, 16 Abril 2018 11:16