Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Médio Jaguaribe e Cogerh realizam I Fórum sobre Castanhão

Comitê do Médio Jaguaribe e Cogerh realizam I Fórum sobre Castanhão

Avalie este item
(0 votos)

 

A Gerência Regional da Cogerh em Limoeiro do Norte realizou o I Fórum sobre distribuição das águas do Açude Castanhão, intitulado "Água para Quem?". O evento ocorreu nesta terça-feira (27), em Jaguaribara, e teve a parceria do Comitê do Médio Jaguaribe e da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco.

Na pauta, a distribuição e utilização da água, os benefícios econômicos e sociais do Castanhão e os dados da atual situação do reservatório, além de um balanço do uso da água feita na região. O fórum também abordou aspectos relacionados à falta de água encanada em comunidades próximas ao açude Castanhão.

Cerca de 100 participantes estavam no evento. A iniciativa de criação do fórum partiu do próprio comitê do Médio Jaguaribe, que em última reunião ordinária definiu a criação de um grupo de trabalho que discutisse a elaboração de um projeto em alusão ao mês em que se comemora o dia da água.

Para a professora Hilda Aciole, da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, o Fórum possibilitouo conhecimento do processo de distribuição das águas do açude Castanhão e permitiu o debate sobre a falta de água e reflexões acerca do uso consciente do recurso.

O momento foi uma oportunidade as trocas de ideias e experiências sobre a temática, permitindo que fossem reunidas associações, instituições governamentais, escolas, movimentos sociais e a sociedade.

A prefeitura municipal de Jaguaribara estava representada pelo prefeito, Joacy Alves. Representantes do Comitê do Médio Jaguaribe e da Cogerh/Limoeiro do Norte também estivearam no evento. Pela Cogerh estavam o coordenador do Núcleo Técnico, Hermilson Barros, e o coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira.

Ler 316 vezes Última modificação em Quarta, 28 Março 2018 16:39