Página Inicial Imprensa Noticias Cogerh participa de Seminário em Jijoca de Jericoacoara

Cogerh participa de Seminário em Jijoca de Jericoacoara

Avalie este item
(0 votos)

A atividade faz parte da Semana da Festa Anual das Árvores

O município de Jijoca de Jericoacoara foi palco do Seminário Cuide da Água, realizado em parceria com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), na última sexta (23). A atividade faz parte da Semana da Festa Anual das Árvores, que acontece no município anualmente. Ténicos da Companhia falaram sobre a política dos Comitês de Bacia e o potencial hídrico subterrâneo do estado, dentro da perspectiva de gestão de recursos hídricos.

Cerca de 50 participantes, entre alunos e representantes de instituições locais, além de empresários do turismo do município participaram do Seminário. A prática de arborização fez parte da programação. Em seguida, uma mesa redonda com representante da Cogerh, Ricardo Braga, e do IFCE, Rafael Freitas, discutiu o monitoramento da lagoa de Jijoca e o potencial hídrico subterrâneo dentro das políta de recursos hídricos. Os modelos de reúso da água também foram pauta do encontro.

A promoção do evento foi da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, através do Gestor da APA da Lagoa da Jijoca, Francisco Benedito Moreira Lourenço. Participaram, ainda, representantes da gerência regional da Cogerh em Sobral, Kamylle Prado e Dayane Andrade.

Ler 209 vezes Última modificação em Terça, 27 Março 2018 11:44