Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Salgado discute Situação Hídrica na região

Comitê do Salgado discute Situação Hídrica na região

Avalie este item
(0 votos)

Comitê da Sub-Bacia hidrográfica do rio Salgado reuniu-se no último dia 07 de março para tratar da situação hídrica da região. Alberto Medeiros, gerente da Cogerh no Crato, divulgou dados técnicos da situação dos reservatórios. A reunião ocorreu no município de Cedro, interior do estado.

Grupos de trabalho foram criados para tratar da Alocação do Sistema Jaguaribe-RMF. O regimento interno dos Comitês também foi pauta do encontro, conforme novo decreto que rege os Comitês de Bacias. Outro grupo de trabalho foi formado para revisar o regimento e dar início aos procedimentos para renovação.

O encontro também contou com o prognóstico da Funceme, para o trimestre de março,abril e maio. Segundo o órgão a previsão de chuvas acima da média é de 45%.

Ao final da reunião a plenária dividiu-se em cinco grupos, representando as cinco microbacias da região, que discutiram questões locais e apresentaram 14 requerimentos vinculados a gestão dos recursos hídricos, os quais foram analisados e aprovados pela plenária.

Cerca de 30 membros do Comitê estiveram presentes. A próxima reunião do grupo está prevista para o dia 3 de maio, em Ipaumirim.

Ler 244 vezes