Página Inicial Imprensa Noticias Vale do Curu: Grupo de trabalho planeja estratégias para evitar conflitos

Vale do Curu: Grupo de trabalho planeja estratégias para evitar conflitos

Avalie este item
(0 votos)

 

A operação realizada no Vale do Curu foi tema do encontro entre a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e a comissão de trabalho que acompanha a operação no local. O grupo discutiu as estratégias que serão utilizadas no sentido de garantir o sucesso da operação e evitar futuros conflitos na região. O encontro foi na gerência regional da Companhia em Pentencoste, no último dia 7 de março.

Entre as posições discutidas foram definidas reuniões pontuais com usuários de água, além de encontros períodicos com o Dnocs para alinhar toda a operação. O grupo de trabalho tem o objetivo de elaborar o calendário de ações e traçar estratégias para diluir os possíveis conflitos.

Participaram da reunião membros do grupo de trabalho da diretoria do Comitê do Curu e representantes da Cogerh, representada pelos núcleos de operação e gestão.


Vale do Curu

Em 2017, o açude General Sampaio teve uma recarga de quase 26% e perenizou mais de 40km de rio. Ao todo, o Vale do Curi tem 94km de rio. Ele é perenizado pelos açudes General Sampaio, Tejuçuoca, Pentecoste, Caxitoré e Frios.

Ler 449 vezes Última modificação em Segunda, 12 Março 2018 16:09