Página Inicial Imprensa Noticias Comissão Gestora do Açude Canoas passa por Capacitação

Comissão Gestora do Açude Canoas passa por Capacitação

Avalie este item
(0 votos)

Dados operacionais sobre o açude também foram assunto do encontro

 

Comissão Gestora do Açude Canoas participou de capacitação sobre o tema "“Alocação Negociada de Água”, no último dia 28 de fevereiro, em Assaré, região sul do estado.

Os membros da Comissão puderam se profundar sobre o conceito e a metodologia da Alocação Negociada de Água, modelo de gestão adotado pela Cogerh e aplicado tanto em sistemas hídricos isolados como em grandes vales perenizados, garantindo, durante o processo, a participação da sociedade. A titular da gerência de Recursos Hídricos da Cogerh, Clara Sales, foi quem conduziu as atividades.

O momento também foi de apresentação dos dados operacionais do açude Canoas. O Gerente Regional da Cogerh em Iguatu, Lauro Filho,  esclareceu sobre o histórico da operação no açude e explicou como acontecem os estudos e simulações para operação do reservatório.

No total, estiveram presentes 28 participantes, sendo 13 deles integrantes da Comissão. A Cogerh/Iguatu esteve representada pela coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, a analista Isabel Cavalcante, o técnico Gutemberg Fernandes e o agente de guarda e inspeção do reservatório, José Roberto.

Ler 445 vezes Última modificação em Sexta, 02 Março 2018 16:42