Página Inicial Imprensa Noticias Comitê da Serra da Ibiapaba analisa operação do Açude Jaburu I e planeja atividades para 2018

Comitê da Serra da Ibiapaba analisa operação do Açude Jaburu I e planeja atividades para 2018

Avalie este item
(0 votos)


O encerramento da Operação do Açude Jaburu I foi tema principal da 19ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba, ocorrida na última terça-feira (27), em São Benedito.

O técnico da gerência da Cogerh em Crateús, Helder Lucena, fez um balanço hídrico atual do Estado do Ceará, com enfase na Bacia da Serra da Ibiapaba e, em seguida, fez uma avaliação operacional do período 2017.2, onde apresentou o comparativo do volume simulado versus realizado. Ações da Cogerh, dentre as quais visitas técnicas e vistorias nas margens do açude, realizadas durante o ano de 2017, também foram destaques da reunião. O planejamento das atividades para 2018 também foi definido durante o encontro.

 O comitê da Serra da Ibiapaba se adequará ao novo Decreto dos Comitês de Bacias Hidrográficas e Comissões Gestoras. Um grupo de trabalho será formatado para se adequar as novas normas do decreto.

Estiveram presentes membrosdo setor sociedade civil, usuários, poder público municipal, estadual e federal do CBH da Serra da Ibiapaba, totalizando 26 instituições. Técnicos de gestão e operação da Cogerh/Crateús também estiveram presentes.       

Ler 714 vezes Última modificação em Sexta, 02 Março 2018 14:28