Página Inicial Imprensa Noticias Jaguaretama: Cogerh retira barramento para facilitar escoamento de água para o Castanhão

Jaguaretama: Cogerh retira barramento para facilitar escoamento de água para o Castanhão

Avalie este item
(0 votos)
Estrutura estava obstruindo curso da água
 
 
 Uma estrutura de barramento de água existente na região de Jaguaretama e a cerca 40Km do açude Castanhão está sendo retirada. É que as chuvas recentes na região fizeram a água correr através  do rio Salgado em direção ao Jaguaribe e ao Açude Castanhão, fato que acabou tornando o barramento um obstáculo para o curso da água. A Cogerh começou a retirada da estrutura na tarde de quarta-feira (21). No barramento, são instalados tubos que funcionam como uma espécie de sangradouro. " Estamos guardando a estrutura para o próximo verão. Até esta sexta (23) turdo terá sido retirado", explica  Francisco Almeida, gerente da Cogerh em Limoeiro do Norte.
 
 
O barramento tem a função  de criar um pequeno  lago no qual é captada a água para abastecer a sede de Jaguaretama em períodos de maior estiagem. A estrutura para "sangria" da pequana barragem é formada por tubos de 40mm de diâmetro 12 metros  de comprimento e faz parte do projeto Alagamar, executado em parceria com a prefeitura local.
 
Ler 645 vezes Última modificação em Sexta, 23 Fevereiro 2018 15:48