Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Litoral avalia operação de 2017 do açude Mundaú

Comitê do Litoral avalia operação de 2017 do açude Mundaú

Avalie este item
(0 votos)

O reservatório finalizou o ano com um saldo de 63.272 mil m³, usando menos do que foi deliberado pelo Comitê

Com o objetivo de apresentar a operação realizada no segundo semestre de 2017 no açude Mundaú, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Pentecoste realizou uma reunião com os usuários e poder público local, no dia 31 de janeiro, no município.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral, Niepson Viana, falou da regularidade do uso da água, aonde ainda existem muitos usuários (montante e jusante) que fazem uso da água sem está devidamente outorgados.

Em seguida, foi apresentada a atual situação do reservatório, o que foi simulado e o realizado, e o boletim com a situação dos açudes da bacia. No início da operação previa-se que as águas do açude Mundaú chegariam ao final de sua operação com 6,9 milhões de m³. Entretanto, foi apresentado um saldo de 63.272 mil m³, resultado de uma operação realizada de forma responsável, em parceria com o Comitê de Bacia que fez o devido acompanhamento da operação e da Cogerh, com fiscalização no trecho evitando barramentos.

A reunião teve a participação do poder público de Tururu, de membros do Comitês do Litoral, Associações e usuários em geral. A Cogerh/Pentecoste esteve presente na reunião com a participação dos Núcleos de Gestão e Operação.

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 346 vezes Última modificação em Quarta, 31 Janeiro 2018 16:17