Página Inicial Imprensa Noticias Comitê de Bacia do Coreaú realiza Reunião Extraordinária

Comitê de Bacia do Coreaú realiza Reunião Extraordinária

Avalie este item
(0 votos)

Entre vários encaminhamentos, foi criada uma Comissão que debaterá o regimento interno do novo Decreto que regulamenta os Comitês de Bacia no estado do Ceará


Os membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú (CBH Coreaú) realizaram a 16ª Reunião Extraordinária, no dia 31 de janeiro, em Sobral. Na oportunidade 66% dos usuários estavam presentes e se discutiu a abertura do processo de renovação, sendo criada a Comissão Coordenadora de Renovação que definirá as regras para a disputa no processo de definição dos novos membros do colegiado.

Houve a escolha de uma Comissão para discutir o regimento interno que será adequado ao novo Decreto que regulamenta o funcionamento dos Comitês de Bacia no estado do Ceará. Por sua vez, o Comitê ainda fez a avaliação da operação dos açudes em 2017, principalmente, do reservatório Angicos que teve seu leito perenizado até a comunidade de Batatão, no município de Uruoca.

O atendimento das comunidades de Uruoca (demanda menor que 6 l/seg) foi avaliada pelo CBH que viram a necessidade de discutir outras alternativas para atendê-las, devido à distância do açude.

Por fim, houve uma apresentação da engenheira de Pesca do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Cássia Rosane Silveira, que trouxe uma apresentação sobre as vantagens e desvantagens da piscicultura em tanque-rede em reservatórios.

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 91 vezes Última modificação em Quinta, 01 Fevereiro 2018 15:32