Página Inicial Imprensa Noticias Comitê da Sub-Bacia do Baixo Jaguaribe visita obras do Cinturão das Águas do Ceará

Comitê da Sub-Bacia do Baixo Jaguaribe visita obras do Cinturão das Águas do Ceará

Avalie este item
(0 votos)

A previsão, segundo a Sohidra, é que em julho o CAC receba as águas do rio São Francisco


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Limoeiro do Norte acompanhou a Capacitação do Comitê da Sub-Bacia do Baixo Jaguaribe (Csbh Baixo Jaguaribe), nos dias 25 e 26 de janeiro. Na oportunidade também houve uma visita de campo ao Cinturão das Águas do Ceará (CA), na região do Cariri Oeste.


No primeiro dia foi realizada uma palestra ministrada pelo engenheiro civil da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Igor Moreira, responsável pela fiscalização da obra, no lote 01. Ele apresentou a concepção do projeto e o estágio atual da obra. Em seguida teve uma visita ao trecho I, onde foram vistas a captação do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), na barragem Jati, Canal 01, Sifão BR 01, Sifão Porteiras, Canal 08 e Canteiro das Obras.


Já, no segundo dia, foram visitados o Túnel Sítio 01, Túnel Sítio 02; Túnel Veneza e desemboque no riacho seco no município de Missão Velha. Os membros do colegiado expressaram satisfação em conhecer as obras que se encontram em plena execução. De acordo com Igor Moreira, em julho de 2018, o CAC estará apto a receber as águas da Transposição do rio São Francisco, via riacho Seco chegando até ao açude Castanhão.


A visita técnica teve a participação de 28 representantes do poder público municipal, estadual e federal, da sociedade civil e usuários de água. A Cogerh/Limoeiro do Norte esteve representada pelo coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira e membros da Gerência Regional.

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 159 vezes Última modificação em Segunda, 29 Janeiro 2018 15:42