Página Inicial Imprensa Noticias Reservatório Tucunduba é avaliado em reunião com usuários de água

Reservatório Tucunduba é avaliado em reunião com usuários de água

Avalie este item
(0 votos)

A vazão teve ajuste para 60 l/s a fim de atender o abastecimento humano e outros usos

O açude Tucunduba teve acompanhamento da sua operação por 16 usuários de água e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Sobral, por meio dos técnicos, Kamylle Prado e Vicente Lopes, no dia 6 de dezembro, na Escola da Comunidade de Serrota, em Senador Dá.

Na oportunidade foi apresentada a demanda por água pela comunidade de Tiaia, do município de Granja, a partir da liberação de água do açude. O reservatório Tucunduba está com 71,20% da sua capacidade. Durante a reunião de acompanhamento foi solicitada o aumento da vazão aprovada pela plenária da alocação de 40 l/s para 60 l/s, levando em consideração que a vazão inicialmente apresentada não atendeu todas as demandas existentes.

A definição da vazão de 60 l/s atenderá o abastecimento humano das comunidades do entorno do reservatório, bem como as demandas de dessedentação animal e uso doméstico, pequenas produções ao longo do trecho do rio até a Comunidade de Tiaia.

Na abertura da comporta do açude, também, estava presente o representante do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Francisco Weligton.


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 610 vezes Última modificação em Quarta, 06 Dezembro 2017 15:53