Página Inicial Imprensa Noticias Usuários da Bacia da Serra da Ibiapaba recebem orientações sobre Comitê

Usuários da Bacia da Serra da Ibiapaba recebem orientações sobre Comitê

Avalie este item
(0 votos)

Temas como Legislação e Fiscalização Ambiental foram ressaltados em reunião

Instituições membro do Comitê de Bacia da Serra da Ibiapaba (CBH da Serra da Ibiapaba) estiveram reunidos na 18° Reunião Ordinária, no dia 21 de novembro, na Câmara Municipal de São Benedito, para debater temas voltados para o papel do colegiado.

A Legislação e Fiscalização Ambiental foi ministrada pelos colaboradores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Thiago Russel e Mayco Fernandes. Durante a palestra os fiscais responderam as dúvidas dos representantes do colegiado sobre as licenças ambientais dos loteamentos que estão sendo implantados na região da Bacia da Serra da Ibiapaba.

Logo, a orientadora da Célula de Articulação com o Usuário da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Márcia Caldas, apresentou os Desafios de um Comitê, abordando as considerações sobre o seu funcionamento, focando em alguns conceitos e atribuições do colegiado, além de orientações sobre boa conduta durante as reuniões.

Já, as engenheiras da Célula de Segurança de Barragem da SRH, Mariana Fontenelle e Fernanda Furtado, fizeram uma explanação mostrando como vai funcionar o Cadastro Estadual das Barragens, citando os conceitos da Politica Nacional de Segurança de Barragens e a Lei de Segurança de Barragens (Lei 12.334/2010).

Por sim, foram aprovados alguns encaminhamentos pelos membros. Estiveram presente a Técnica Edna Nascimento e as instituições membro do comitê da Serra da Ibiapaba.

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 223 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 11:41