Página Inicial Imprensa Noticias Solenidade marca lançamento de selo comemorativo dos 45 anos da Funceme

Solenidade marca lançamento de selo comemorativo dos 45 anos da Funceme

Avalie este item
(0 votos)

Além do lançamento, o evento contará com homenagem a pesquisadores e gestores do Governo estadual

Em celebração aos seus 45 anos, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) lança, nesta sexta-feira (6), selo e carimbo postal comemorativos. A solenidade acontecerá no Palácio da Abolição, às 8h30. Já durante o período da tarde, a instituição será homenageada na Assembleia Legislativa.
 
Durante a cerimônia no Palácio, que contará com a presença do presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, e do gerente estadual dos Correios no Ceará, Sérgio Nunes Cavalcante, além de servidores, colaboradores e convidados, haverá o ato de obliteração do primeiro carimbo do selo comemorativo.
 
Para Martins, o momento representa a celebração dos resultados alcançados pela instituição junto à sociedade, assim como será um momento de parabenizar os profissionais que colaboraram para tais conquistas ao longo do tempo.
 
selocomemorativo“O lançamento do selo é um marco representativo dos 45 anos dedicados aos estudos do Semiárido. É também uma forma de homenagear o corpo de servidores e colaboradores e, ao mesmo tempo, agradecer a sociedade cearense e ao Governo do Estado pelo apoio que permitiu celebrar nossa história de sucesso”, comenta.
 
Além do lançamento, o evento contará com homenagem a pesquisadores e gestores do Governo estadual. Serão eles: Francisco José Coelho Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos; Élcio Batista, secretário Chefe de Gabinete do Governador; Nelson Martins, secretário da Casa Civil; Francisco de Assis de Souza Filho, professor da UFC e ex-presidente da Funceme; Francisco Lopes Viana, ex-presidente das Funceme e atual assessor especial da SRH; e Antônio Divino Moura, coordenador-Geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
 
Solenidade na Assembleia
A Assembleia Legislativa do Ceará (AL/CE) realiza, também nesta sexta, às 15h, no Plenário 13 de Maio, solenidade para celebrar os 45 anos da Funceme. A solenidade atende requerimento da presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, deputada Mirian Sobreira (PDT).
 
Durante o evento na Casa, serão homenageados profissionais que colaboraram para a história dos 45 anos da Funceme. São eles: Eudoro Santana, ex-diretor geral do Dnocs e atual presidente do superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor); Antônio Rocha Magalhães, economista cearense com atuação de destaque na temática do Semiárido; João Lúcio Farias, sociólogo e presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh); e os já agraciados no Palácio da Abolição Antônio Divino Moura e Francisco José Coelho Teixeira.
 
“Queremos parabenizar a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos pelos seus 45 anos de serviço prestado ao nosso estado. Uma instituição conceituada, com quadro técnico qualificado para melhorar a previsão do tempo e do clima do nosso Ceará'', conclui a parlamentar.
 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Funceme

Ler 876 vezes Última modificação em Quinta, 05 Outubro 2017 15:41