Manutenção da Infraestrutura Hídrica


 

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) administra e mantêm sua infraestrutura hídrica através da Gerência de Manutenção (GEMAN). Essa é a primeira composição técnica da GEMAN, que de forma pioneira está implementando ferramentas gerenciais voltadas para a eficácia da manutenção das estruturas hídricas, no sentido de proporcionar apoio incondicional às Gerências Regionais da COGERH. A gerência tem como objetivo garantir a plena operacionalidade das infraestruturas hídricas que asseguram o fornecimento de água bruta para os múltiplos usuários.

Organograma funcional da GEMAN

 

No organograma funcional da GEMAN, é possível observar as principais ferramentas, destacando a aplicação de check-list para Estações de Bombeamento, canais e mais recentemente para adutoras. Com a aplicação desses check-lists, pode-se fazer uma análise das anomalias, classificando-as quanto à sua magnitude e poder de intervenção. O procedimento também auxilia na construção do Planejamento Orçamentário Anual desta gerência e da própria companhia.

A GEMAN atua na manutenção das diversas estruturas hídricas, quer seja estações de bombeamento, canais de adução, adutoras e redes de distribuição, bem como nas estruturas físicas das barragens, localizadas nas 12 bacias hidrográficas do estado do Ceará.

Área de atuação da GEMAN em todo estado do Ceará

A GEMAN apresenta o seguinte organograma:

 

 

Compartilhe: