Reunião com a Gerência de Estudos e Projetos da Companhia demonstrou os objetivos de ampliar a gestão qualitativa e quantitativa no trecho Castanhão – Itaiçaba

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) segue mantendo suas atividades e serviços essenciais com a ajuda da tecnologia durante o período de isolamento social. Na última quarta-feira (01), a Gerência Regional de Limoeiro do Norte realizou videoconferência com seus colaboradores para discutir o Projeto de Estudo Quali-Quantitativo na Aluvião do rio Jaguaribe, no trecho compreendido entre a tomada d’água do açude Castanhão até Itaiçaba.

O objetivo estratégico do projeto é desenvolver, estudar e ampliar a gestão qualitativa e quantitativa dos corpos hídricos superficiais e subterrâneos, com o intuito de garantir a segurança da oferta hídrica. O trabalho tem uma abrangência geográfica que compreende os municípios de Jaguaribara, Alto Santo, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixeré, Russas, Jaguaruana e Itaiçaba.

A apresentação do estudo foi feita pela Sra. Zulene Almada, gerente da Gepro – Gerência de Estudos e Projetos da Cogerh, e pelo Sr. Guilherme Filgueira, geólogo da Gepro.

Compartilhe: