Grupo encaminhou ações de capacitação e gestão

 

A diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús ( CBHSC) reuniu-se na última terça-feira (21) em Crateús para planejar e alinhar as primeiras ações do colegiado para 2020. Representando o colegiado que compõe o Comitê, o grupo definiu, dentre outros assuntos, a data e a pauta do encontro ordinário da entidade, agendado para o próximo dia 20 de fevereiro.

Na programação para este este ano, está prevista ainda uma visita ao Rio Poti, em junho. O grupo receberá também uma capacitação em julho, com realização de uma visita a Barragem Fronteiras, que segue em obras.

Durante o encontro, ogrupo acordou sobre qual chapa votar para diretoria do Fórum Cearense de Comitês de Bacia ( FCCBH). O FCCB acontecerá nos dia 27 e 28 de fevereiro, momento em que serão entregues a Comenda Zaranza 2020 e eleitos a nova coordenação do Fórum.

Permanência de Instiuições-Membro no Comitê

O grupo avaliou, ainda, o quadro resumo da frequência das instituições membro do CBHSC durante o ano de 2019. A secretaria executiva deve enviar ofício ao Instituto Agropolos, com objetivo de ter um posicionamento oficial sobre o escritório do orgão em Crateús e a permanência do mesmo no CBHSC.

Sensibilização em Tauá

O Comitê planeja uma visita ao DNOCS de Tauá com objetivo de sensibilizar os funcionários sobre a importância do CBHSC, das discussões sobre o recursos hídricos e da presença do orgão no colegiado. O objetivo é que representantes da instiuição participem das reuniões do CBHSC, visto que são membros natos.

Compartilhe: