Iniciativa faz parte do Plano de Capacitação do Comitê

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral realizou, na última quarta-feira (15), uma capacitação sobre o tema “Preservação Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas”. Ocorrida de forma virtual, a formação foi ministrada pela Dra. Sônia Perdigão, técnica da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e contou com a presença de 48 participantes.

Em sua apresentação, Sônia abordou as características e os impactos ambientais de áreas em situação de desertificação, além de algumas técnicas utilizadas no processo de regeneração desses espaços. A técnica também aproveitou a oportunidade para compartilhar a experiência com o ‘Projeto Brum’, iniciado em 2012 pela Funceme, cujo objetivo consiste em recuperar uma área degradada na comunidade do Brum, localizado no município de Jaguaribe, no Ceará.

Após a apresentação da palestrante, foi feito um momento final de diálogo com os participantes, que tiveram a oportunidade de levantar questões acerca da temática abordada. Ao todo, 48 pessoas participaram da formação, entre elas a Coordenadora de Gestão, Isabel Amaral, a Assistente Administrativa, Cláudia Alves, o Analista de Operação, Raimundo Laranjeira, e a Estagiária de Comunicação, Selmária Sousa. A abertura do encontro ficou a cargo do Vice-Presidente do CBH Litoral, Antunes Magalhães.

Compartilhe: