Membros discutiram sobre a pesca no período de defeso. Visita ao açude será tema de reunião ordinária no mês de fevereiro

Os membros da Comissão Gestora do açude Flor do Campo participaram, na última terça-feira (14), de um momento de capacitação com visita técnica ao açude Flor do Campo, em Novo Oriente. Na ocasião, o coordenador do Núcleo de Gestão Participativa da Cogerh-Crateús, Ewerton Torres e o Agir do reservatório, Givaldo, apresentaram ao grupo as principais estruturas do açude.

As inspeções de segurança de barragem foram apresentadas, bem como a operação e as ações de manutenção já realizadas no açude. Fernando Amorim, representante da Cagece, fez ainda uma explanação sobre o trabalho de captação e adução da água do açude Flor do Campo até a estação de tratamento de água na cidade de Novo Oriente.

No decorrer da visita, os membros da Comissão Gestora residentes no entorno do reservatório discutiram sobre o problema da pesca no período de defeso, visto que alguns pescadores insistem em realizar a pesca nesse período. Os presentes comentaram também sobre a presença de animais na bacia hidráulica do açude.

Após a visita, o grupo acordou que em fevereiro será realizada a reunião ordinária da CG, onde tratarão sobre a referida visita técnica, bem como irão construir o plano de ação da Comissão Gestora para o ano de 2020. Participaram da visita membros do setor sociedade civil, usuários e poder público da Comissão Gestora do açude Flor do Campo, além de técnicos do Núcleo de Gestão Participativa da Cogerh-Crateús.

Compartilhe: