A reunião teve como objetivo mostrar a situação do Açude

A Comissão Gestora do Açude Cachoeira, localizado na cidade de Aurora, realizou nesta sexta-feira (15), a Reunião Ordinária de forma virtual com a participação da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O encontro tinha como finalidade mostrar a situação hídrica do Estado, realizar o acompanhamento da operação do Açude e mostrar o monitoramento das vazões.

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos do Núcleo Operacional da Cogerh Crato, Thiago Alves, apresentou a situação hídrica do Ceará, com foco nos reservatórios da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, seguindo para apresentação do acompanhamento da situação do Açude Cachoeira.

Os reservatórios monitorados na Sub-bacia do Rio Salgado estão com 36,52% de volume armazenado, de acordo com levantamento realizado na data de hoje. O Açude Cachoeira está atualmente com o equivalente de 39,5% (13,55 hm³) de sua capacidade.

Entre os meses de julho e agosto, a vazão do reservatório foi de 20 l/s, aumentando para 32,7 l/s entre agosto e setembro. Os números são inferiores à vazão contínua de 56 l/s aprovada em julho pela Comissão para o 2º semestre de 2021.

Na reunião, estiveram presentes 12 participantes, sendo seis membros da Comissão Gestora. A diretoria do Comitê da Sub bacia do Salgado também esteve presente com o Primeiro Secretário, Cícero Dias.

Também estiveram presentes cinco colaboradores da Cogerh: o Coordenador do Núcleo de Gestão da Gerência Regional Crato, Rafael Landim; o Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos do Núcleo Operacional da Cogerh Crato, Thiago Alves; a Assistente Administrativo, Nayara Ribeiro, a Estagiária de Comunicação, Ana Lara e Macial Ferreira AGIR do Açude Cachoeira.

Compartilhe: