As honrarias foram indicadas pelo colegiado após consulta online

O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado realizou nesta quarta-feira (15) a 70° Reunião Ordinária e indicou, após consulta prévia via questionável virtual, os dois nomes honrados com a Comenda Zaranza 2020 e 2021. O atual Primeiro Secretário do CSBH Salgado, Cícero Dias, foi indicado para a honraria de 2020 e o Professor Patrício Melo, da Universidade Regional do Cariri(URCA), para a de 2021.

A Comenda Zaranza é uma homenagem feita anualmente e destinada a personalidades escolhidas pelos membros dos comitês como importantes na discussão sobre recursos hídricos. O nome da honraria é em homenagem póstuma a Antônio Zaranza, ex-servidor da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), servidor que teve grande participação nas deliberações sobre o tema.

Batimetrias aprovadas

A Plenária também aprovou as batimetrias dos Açudes Lima Campos e Ubaldinho, além da apreciação da Devolutiva das Alocações 2021.2 e da retificação do período de alocação.

Também foram realizadas as apreciações e aprovações das Resoluções referentes aos Parâmetros de alocação 2021.2, da homologação das Alocações 2021.2, dos conceitos estratégicos do Planejamento Estratégico do CSBH Salgado e da criação dos GT’s para elaboração dos objetivos estratégicos do Planejamento do Comitê.

Estiveram presentes na reunião 44 participantes, sendo três membros da Diretoria do CSBH Salgado, o Presidente do Comitê do Salgado, Wyldevânio Vieira; o Secretário Geral, Cícero Dias e a Secretária Adjunta, Cícera Arístides. Também estiveram presentes seis membros da Cogerh, dentre eles o Gerente Regional de Crato, Alberto Medeiros, o Coordenador do Núcleo de Gestão, Rafael Landim; o Coordenador do Núcleo Operacional, Otacílio Neto, a Técnica do Núcleo de Gestão, Geryslandia Grangeiro , a Assistente Administrativa, Nayara Ribeiro e a Estagiária de Comunicação, Ana Lara.

Compartilhe: