Uma comitiva de técnicos e gestores da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) participa desde o ultimo domingo (24) do XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, em Foz do Iguaçu. A Cogerh é uma das patrocinadoras do XXIII Simpósio da ABRHidro e participou da programação do evento levando um grupo de especialistas e técnicos para participar dos summits, mesas-redondas e apresentações. O evento encerra nesta quinta-feira (28).

Representando a presidência da Cogerh, o assessor Hugo Bezerra, participou da mesa redonda “Crises Hídricas em Regiões Metropolitanas – Experiências e Desafios”, relatando a experiência da Cogerh. A assessora de Inovação da Companhia, Débora Rios, também esteve no evento e participou do painel “Tecnologias e Inovações em Recursos Hídricos”, apresentando alternativas inovadoras de bombeamento no açude Castanhão.

A gestão compartilhada dos recursos hídricos do Estado também foi pauta do Simpósio. Na ocasião, técnicos da Gerência de Limoeiro do Norte, Aroldo Vidal e Cleilson Almeida, apresentaram a experiencia de formação da comissão gestora do açude Riacho da Serra.

A Cogerh também apresentou experiências relativas ao aproveitamento de águas subterrâneas. Foi o caso da apresentação da gerente de estudos e projetos da Companhia, Zulene Almada, que abordou implementação de poços profundos na região da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE).

A programação envolve a temática do aproveitamento e gestão dos Recursos Hídricos no Brasil e segue até esta quinta-feira (28). Participam profissionais da área acadêmica, poder público, além de estudantes e demais setores da sociedade.

 

Compartilhe:

categorias: | Notícias
tags: