Tema de outorga foi escolhido pelos membros da comissão

No último dia 16 a Cogerh, por meio da Gerência Regional de Iguatu, realizou a capacitação da Comissão Gestora do Açude Roberto Costa (Trussu). O evento foi realizado no Campos Multi Institucional Humberto Teixeira, no município de Iguatu, com o tema “Instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos – Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos”.

Proposto pelos próprios membros, o tema foi tratado por Márcia Caldas, da Célula de Articulação com o Usuário da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado – SRH, que apresentou os aspectos legais do instrumento de outorga e sanou as principais dúvidas dos membros dos órgãos colegiados.

O gerente regional da Cogerh de Iguatu, Anatarino Torres, realizou ainda apresentação sobre as solicitações de outorga na sub-bacia do Alto Jaguaribe, com foco no município de Iguatu. Ressaltou que Iguatu é o município com mais outorgas concedidas na sub-bacia, onde a maior solicitação, atualmente, é para uso de água na irrigação e a maioria das solicitações são de fontes hídricas subterrâneas.

Participaram 12 dos 15 integrantes da Comissão Gestora. A Cogerh de Iguatu esteve representada também pela coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, a assistente administrativa Núbia Vitor e os analistas em gestão de recursos hídricos Cássio Sales e Isabel Cavalcante.

Compartilhe: