O modelo de gestão focado em resultados aplicado na Cogerh foi uma das experiências apresentadas durante o I Congresso de Gestão Pública para Resultados (ConGpR 2020), na última quinta-feira (12). Na ocasião, o gerente de planejamento da Cogerh, Paulo Pinho, palestrou para uma plateia de gestores de todo Brasil sobre a metodologia de gestão pública empregada na Cogerh. O acompanhamento mensal de indicadores de resultados e a aplicação da remuneração variável foram algumas das ferramentas apresentadas.

“Fazemos há nove anos, sem faltas, o acompanhamento sistemático de indicadores de resultados em todas as gerências da Companhia”, frisou Paulo sobre a gestão da Cogerh. Além do da importância do monitoramento, o gestor destacou normas mais recentes de controle e gestão, como avanços no setor de governança, remodelamento de processos e reformulação de ouvidoria. A implantação de um escritório de monitoramento de projetos de projetos também foi lembrado durante a apresentação.

O projeto apresentado pela Cogerh: “A gestão orientada para resultados no setor público: a experiência da Cogerh” é de autoria tem parceria com professores da UECE. O trabalho foi um dos 20 selecionados do país para apresentação oral. Assinam o texto: Paulo Henrique Studart Pinho, Roger Bezerra Castelo, Ubirajara Patrício Alvares da Silva e Giselle Maria Maia Cavalcante Plutarco, em conjunto com os professores Paulo César Batista e Evaneide Almeida da UECE.

O I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados (ConGpR) reuniu pesquisadores, professores, acadêmicos, lideranças políticas e gestores que atuam no campo da gestão pública de todo o Brasil. O evento, cujo tema é “Inovação e Desafios na Gestão das Políticas Públicas”, trocou conhecimento e experiências entre os participantes a partir de uma rica agenda de atividades compostas por painéis, short talks, entrevistas, conferências e apresentações de trabalhos científicos.

Compartilhe:

categorias: | Notícias
tags: