Cogerh aborda Segurança de Barragens no XIV Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

23/11/2018

Técnicos e gestores da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) participam do XIV Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, que acontece em Maceió Na ocasião, estudos técnicos sobre segurança de barragens foi apresentado pela analista em gestão de recursos hídricos da Companhia, Itamara Taveira. Além dela, outros técnicos da Instituição marcam presença no Simpósio.

No local há, ainda, um stand da Companhia, local onde os visitantes podem conhecer o modelo de gestão da Cogerh, bem como suas atribuições e eixos de atuação.

   

Conferência Magna

Na última terça-feira (20), o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, ministrou a conferência magna do evento. Com o tema “O futuro da oferta e demanda de água no nordeste brasileiro’, a explanação tratou da experiência do Ceará na diversificação da matriz hídrica nestes sete anos com chuvas abaixo da média.

O XIV Simpósio de Recursos do Nordeste (XIV SRHNE) é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos e enquadra-se na missão de promover avanços na pesquisa técnica e científica e, contribuir no aprimoramento de políticas públicas, por meio de ações que permitem congregar pessoas físicas e jurídicas. O evento segue até o próximo sábado (24), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Participam da Conferência os analistas em recursos hídricos da empresa: Micaella Rodrigues, Carla Fabiana Rodrigues, Johny dos Santos, além do assessor da presidência, Gianni Lima.

 

   

*Com informações da Secretaria de Recursos Hídricos