Reunião Operação Açude Monsenhor Tabosa

02/08/2010

O objetivo foi mostrar para a sociedade como é feito o gerenciamento das águas.

 

A Gerência Regional da Cogerh de Crateús, juntamente com a Gerência Regional de Quixeramobim, realizaram no dia 28 de julho de 2010, na Secretaria de Educação, no Município de Monsenhor Tabosa, a Reunião de Operação do Açude Monsenhor Tabosa. Este reservatório que pertence à bacia do Banabuiú (Quixeramobim), atualmente está sendo gerenciado pela Gerência de Crateús.

 

O objetivo da reunião foi mostrar para a sociedade como é feito o gerenciamento das águas e a previsão do nível do açude no período de agosto de 2010 a janeiro de 2011, através de simulações de esvaziamento. Estes informes técnicos foram apresentados pelo Gerente Regional de Crateús, Rodrigues Júnior. Na ocasião o Coordenador do Núcleo Técnico da Bacia do Banabuiú, Luiz César, fez uma apresentação sobre Qualidade de Água.

 

Estiveram presentes o Gerente da Bacia do Parnaíba, Rodrigues Júnior, a Coordenadora do Núcleo de Gestão, Valnete Mesquita, a Gerente da Bacia do Banabuiú, Telma Pontes e os Coordenadores do Núcleo de Gestão e Técnico, respectivamente, Dayana Magalhães e Luis César.

 

 

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

 

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM)-Cogerh

 

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.