Renovada comissão gestora do açude Tucunduba

07/03/2019

Grupo fará a gestão do açude Tucunduba com apoio técnico, logístico e financeiro da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh)

A comissão gestora do açude Tucunduba agora conta com novos membros. A modificação ocorreu no último dia 28 de fevereiro durante seminário de renovação ocorrido no município de Senador Sá.

O momento é parte final do processo de renovação do comitê, que passou por 5 encontros de preparação nos formatos de oficinas de discussão tendo por base os fundamentos legais da política de recursos hídricos. Um total de 12 membros foram eleitos para o mandato 2019-2023. A partir de agora, o grupo fará a gestão do açude Tucunduba com apoio técnico, logístico e financeiro da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), conforme legislação estadual de recursos hídricos.

Conduzidos por técnicos da regional da Cogerh de Sobral, os novos membros aprenderam sobre atribuições da comissão gestora, através da leitura, sistematização e apresentação do regimento interno da Comissão gestora do Açude Tucunduba. Estavam presentes representantes dos três municípios beneficiados e influenciados pelas águas do açude Tucunduba: Granja, Senador Sá e Marco.

Veja os membros da comissão gestora do Açude Tucunduba:

Segmento Usuário:
1) Associação do projeto Tucunduba II (Senador Sá)
2) Associação Comunitária de Córrego de Baixo (Senador Sá)
3) Associação Comunitária do Assentamento Buri (Marco)
4) Associação Comunitária da Tiaia (Granja)
5) Associação Comunitária Força Unida de Panacuí (Marco)
6) Pescador: José Ferreira Mesquita e José Wilson Eduardo

Segmento Sociedade Civil:
1) STR de Senador Sá
2) Associação Comunitária de Córrego de Cima (Senador Sá)
3) Comunidade de Córrego dos Cavalos (Marco)
4) Comunidade de Serrota (Senador Sá)

Poder Público:
1) Câmara Municipal de Senador Sá
2) Prefeitura Municipal de Granja.