Capacitações fortalecem gestão do Comitê do Alto Jaguaribe

01/07/2019

Cogerh ministrou série de apresentações para colegiados que integram comitês de bacia

O colegiado que representa o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe participou, durante o mês de junho, de um ciclo de capacitações com foco no funcionamento da Gestão de Recursos Hídricos do Estado. O destaque do encontro foi para questões legais acerca do funcionamento da entidade. O tema das reuniões, “Gestão de Recursos Hídricos e Funcionamento do Comitê – Regimento Interno e Decreto Nº 32.470/2017”, permitiu aos membros do Comitê aprofundarem-se nos instrumentos de gestão dos recursos hídricos, além de esclarecer dúvidas quanto à legislação do setor. Técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da regional da Companhia em Iguatu, conduziram as capacitações.

As reuniões ocorreram nas principais regiões que integram a bacia do Alto Jaguaribe. Na região dos Inhamuns a reunião foi realizada em Tauá,no último dia 18; na região Cariri Oeste, a reunião ocorreu no dia 26, no município de Nova Olinda; e no dia 27 a capacitação foi realizada no município de Iguatu, abrangendo a região Centro Sul.

O gerente regional Cogerh em Iguatu, Anatarino Torres, apresentou ainda ao colegiado o setor operacional da Cogerh, com apresentação intitulada “Conhecendo a Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe”.

Ao todo, nos três encontros participaram 38, das 40 instituições membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe. A Cogerh de Iguatu esteve representada, também, pela coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, a analista de gestão Isabel Cavalcante e os técnicos Gutemberg Fernandes e Naiara Izídio.