Pacto das Águas Lança Plano e Cadernos na Bacia Banabuiú

21/06/2010

Os cadernos apresentam um levantamento de informações sobre a região.

 

No último dia 18 de junho o Pacto das Águas realizou o Lançamento dos Cadernos Regionais na Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Quixadá, onde na ocasião a comunidade teve acesso aos produtos do Pacto das Águas sobre o Plano Estratégico de Recursos Hídricos do Ceará e os Cadernos Regionais das Bacias Hidrográficas.

O Plano Estratégico de Recursos Hídricos dá conta de ações e articulações pactuadas, apresentando ainda as instituições comprometidas com a melhoria e a preservação dos recursos hídricos para todas as gerações. Os cadernos apresentam um levantamento de informações sobre a região, os principais problemas e soluções para os Recursos Hídricos discutidas pelos participantes do Pacto das Águas durante o período de articulação.

Com os documentos em mãos, as instituições podem se empenhar na execução das ações pactuadas e ainda cobrar do Poder Público a realização das mesmas. Os documentos foram entregues à comunidade pelo Eudoro Santana, secretário-executivo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos.

Estiveram presentes na solenidade: O secretário-executivo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos Eudoro Santana, Prefeito Municipal de Quixadá Rômulo Carneiro, o Diretor de Planejamento da Cogerh, João Lúcio Farias, o Vice-Presidente do CSBH-Rio Banabuiú, Edson de Melo, a Presidente da Câmara Municipal de Quixadá Edi Leal, o Coordenador do Pacto de Convivência com o Semiárido Antônio Martins e sociedade em geral.

 

A Gerência Regional da Cogerh em Quixeramobim, esteve representada por Dayana Magalhães, coordenadora do Núcleo de Gestão e Regina Parente apoio administrativo.

 

 

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

 

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) – Cogerh

 

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.